quinta-feira, 25 de agosto de 2011

De onde vem as boas ideias?

Existe o questionamento sobre o uso das redes sociais nas empresas. Liberar ou não liberar?
Alguns fatos recentes me fizeram pensar a respeito...

Bem... Considero algumas redes sociais parte fundamental para o trabalho - sendo específica, de pesquisa.

Com a internet e as redes sociais existe a troca de informações de forma mais rápida, mais dinâmica. Você pode consultar dados, sites e entrar em contato com pessoas que trabalham na mesma área.

Como já falaram (de uma grande empresa) de onde acham que tiramos as boas ideias?
A internet está cheia delas e as redes sociais... Nem se fala!
No meu caso são minhas fontes de pesquisas e inspirações.

Boas ideias não brotam do nada. Não fecho os olhos diante da tela, me concentro e daí tenho aquele momento de iluminação que logo em seguida eu olho para o monitor, dou um sorrisinho e digo: "Valeu Deus!"
Significa ter um briefing, estudar o caso, pesquisar, pesquisar, pesquisar para desenvolver.
Tudo tem um processo. Não tem nada de divino ou acaso ou vou fazer assim pois fica mais bonitinho.

E por acaso eu vi esse vídeo inspirador numa rede social - no twitter. Alguém postou, eu vi e achei sensacional. E agora vou compartilhar no blog. Aliás, tirei o título do vídeo. Não por copia ou por falta de inspiração, mas por ser perfeito assim.


E é isso pessoal.
Até mais.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...